BPF para Inspeção em Fabricantes de Produtos para Saúde - Modalidade G – EAD 2021

TIPO DE CURSO/INSCRIÇÃO: Turma fechada direcionada aos inspetores do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária -  Caso você seja inspetor de Visa, solicitar as chaves de acesso enviando e-mail para cgpis@anvisa.gov.br. 

JUSTIFICATIVA: Existe uma alta demanda por um curso de Boas Práticas de Fabricação de Produtos para a Saúde em função deste tipo de fabricante estar localizado em todo o país e ser inspecionado por entes estaduais em municipais de forma bastante capilarizada. Este curso, ao longo dos anos, sempre foi oferecido de forma presencial pela CGPIS/GGFIS. Entretanto, observou-se que o número de vagas nunca é suficiente para atendimento da demanda em função da grande quantidade de inspetores e da rotatividade destes nas Visas. A possibilidade de oferecer um curso completo de forma assíncrona e permanente irá auxiliar o SNVS no desempenho da atividade de inspeção nestes fabricantes, além de melhorar a qualidade destas inspeções.

COMPETÊNCIA A SER DESENVOLVIDA: Realizar inspeções nacionais em empresas fabricantes de produtos para saúde, conforme  requisitos do Programa de Qualificação e Capacitação de Inspetores (PROG-SNVS-001),  verificando o cumprimento da legislação sanitária aplicável.

RESULTADO ESPERADO: Ao final do curso o inspetor deverá ser capaz de realizar inspeções nos fabricantes de produtos para a saúde conforme os procedimentos vigentes estabelecidos pelo SNVS.

Para mais informações sobre o curso, envie sua mensagem para cgpis@anvisa.gov.br