Inspeção em Fabricantes de Medicamentos- Modalidade A

Objetivo Geral do curso: Preparar inspetores do SNVS na inspeção para a Certificação de BPF de empresas fabricantes de medicamentos.

Resultados esperados: Ter servidores habilitados como inspetores de BPF nas empresas fabricantes de medicamentos conforme os procedimentos vigentes estabelecidos pelo SNVS.

Descrição da competência priorizada no PDP: Realizar inspeções em empresas de medicamentos, conforme requisitos do programa de capacitação da área e procedimentos estabelecidos, verificando o cumprimento da legislação sanitária aplicável.

Carga Horária: 64H

Pré-requisito para participação na capacitação: Serem servidores  das Visas (Estaduais ou Municipais) ou da Anvisa e estarem cadastrados pela ANVISA. Ter graduação, conforme estabelece o PROG SNVS 01, versão vigente. 

E-mail da Unidade Organizacional responsável pela capacitação: cgpis@anvisa.gov.br


Boas Práticas em Serviços de Vacinação no Brasil

O monitoramento dos serviços de vacinação pela Vigilância Sanitária utilizando os parâmetros definidos pela RDC nº 197/2017 é fundamental para a qualificação dessa atividade no país.

O curso Boas Práticas em Serviços de Vacinação no Brasil tem por objetivo qualificar e atualizar os inspetores das vigilâncias sanitárias e os profissionais de saúde para realizar as inspeções dos serviços de saúde que oferecem a atividade de vacinação, auxiliando na avaliação do cumprimento da legislação vigente.

Público Alvo: Inspetores das vigilâncias sanitárias municipais, estaduais e do Distrito Federal e profissionais de saúde dos serviços de saúde interessados.

Modalidade: autoinstrucional

Carga Horária: 4h

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo, entre em contato com a área técnica responsável, por meio do endereço: grecs@anvisa.gov.br


  • Enrolled students: 26