4º Diálogos Sobre Ética na Anvisa
- Objetivo Geral do curso: Promover debate sobre a ética na prestação do serviço público, fortalecendo questões como a moralidade, o zelo, a cooperação e principalmente a educação para a ética profissional e a prevenção como política de atuação da Comissão de Ética da Anvisa (CEAnvisa).
- Resultados esperados: Agentes públicos capacitados na temática sobre assédio, discriminação e racismo no ambiente de trabalho.
- Descrição da competência priorizada no PDP: Aperfeiçoar ações de promoção da conduta ética.
- Carga Horária: 3 Horas.
- Pré-requisito para participação na capacitação: Não há pré-requisito para participação na capacitação.
- E-mail da Unidade Organizacional responsável pela capacitação: etica@anvisa.gov.br.
- Participantes inscritos: 57
Oficina Temática Cinematográfica sobre Ética
OBJETIVO GERAL:
Disseminar a cultura ética, com vistas a gerar efeitos positivos nos processos de trabalho, bem como formação de uma rede de apoio;
Consolidar a prática do aprendizado constante;
Criar momentos de reflexão junto aos agentes públicos da Anvisa, para ampliação da consciência do papel pessoal e profissional necessários à uma convivência saudável, íntegra, colaborativa e alinhada aos princípios fundamentais da dignidade e respeito a pessoa, bem como de lealdade ao bem servir;
Fortalecimento das ações empreendidas pela CEAnvisa – Rede Amigos da Ética.
COMPETÊNCIA A SER DESENVOLVIDA PELO PDP:
Realizar ações de promoção da conduta ética.
RESULTADOS ESPERADOS:
Os participantes desenvolverão a capacidade de reconhecer a necessidade de atuar de forma ética na prestação de serviço públicos.
E-MAIL DA UORG RESPONSÁVEL PELO CURSO:
etica@anvisa.gov.br
- Participantes inscritos: 13
Gestão Estratégica com OKR
OBJETIVO GERAL DO CURSO:
Contribuir para que os servidores da Anvisa conheçam e adquiram as habilidades necessárias para o uso da a metodologia ágil OKR nos seus respectivos níveis organizacionais, visando o alcance de mais e melhores resultados no âmbito do planejamento estratégico da Agência.
COMPETÊNCIA A SER DESENVOLVIDA PELO PDP:
a) Ser capaz de aplicar o mindset ágil em qualquer contexto e de transformar um time convencional em um time ágil de gerenciamento de projetos;
b) expandir o leque de estratégias relacionais através da prática, de maneira a criar mais segurança e confiança no ambiente de trabalho, dentro das equipes e na relação destas com seus líderes, permitindo ao mesmo tempo mais transparência, harmonia e conexão;
c) ampliar a assertividade, a empatia e a eficácia nos processos de comunicação, buscando mais autenticidade e entendimento nas interações pessoais e a construção de relações de cooperação e apoio;
d) desenvolver a criatividade para resolução de conflitos e decorrente fortalecimento do trabalho em equipe, da motivação e da colaboração; melhorar o relacionamento interpessoal entre os membros de equipes e com clientes internos e externos
RESULTADOS ESPERADOS:
Qualificações a serem desenvolvidas: conhecimento sobre conceitos fundamentais de OKR; como escolher prioridades a partir do planejamento estratégico; como elaborar OKRs a partir de prioridades; como elaborar OKRs estratégicos; como usar os OKR estratégicos ao longo do ano.
AS DÚVIDAS SOBRE O CURSO DEVERÃO SER ENCAMINHADAS PARA : cpges@anvisa.gov.br
- Instrutor: Marcos Barros
- Participantes inscritos: 99