PGOR - Treinamento para Servidores

PGOR - Treinamento para Servidores

Data de início do curso: 10 Mar 2021

JUSTIFICATIVA: O Programa de Gestão Orientada para Resultados (PGOR) está passando por reformulação. No projeto de reformulação do PGOR está prevista a realização de duas capacitações, sendo uma para os gestores que ingressam no Programa, e outra para os gestores de unidades participantes do Programa. A capacitação para os servidores tem como objetivo capacitá-los para atuar no programa e envolve conteúdos como regras gerais do PGOR, utilização do sistema informatizado para monitoramento da produtividade e cuidados com a saúde e qualidade de vida no trabalho.

COMPETÊNCIA PDP ANVISA: As competências a serem desenvolvidas no curso seriam incluídas na revisão do PDP prevista para março. Contudo, como a revisão foi adiada, as competências ainda não constam do PDP. As competências a serem trabalhadas no treinamento são as seguintes competências comportamentais:

  • Identificar e analisar os próprios sentimentos e dos outros, de se motivar e de gerir bem as emoções dentro de si e nos relacionamentos para se comportar e executar o que precisa de maneira efetiva e eficiente.
  • Capacidade para transmitir e expressar ideias, pensamentos, emoções e informações diversas, de modo a garantir que os receptores apreendam os conteúdos em toda a sua plenitude, sem ruídos ou distorções.
  • Antecipar soluções ou resolver problemas que surgem no âmbito da sua atividade assim como de outras equipes de trabalho, sem necessidade de ser estimulado pela autoridade ou pressão do outro.
  • Planejar e organizar as ações necessárias para a realização do trabalho e o atingimento das metas e alcance dos resultados.
  • Execução e conclusão de trabalhos com qualidade, dentro dos prazos previamente estabelecidos, utilizando-se de forma eficiente dos recursos disponíveis.
  • Realizar entregas compatíveis com a demanda, apresentando atributos de clareza, consistência, correção, precisão e outros requisitos que sejam necessários, conforme a natureza do trabalho.
  • Internalizar, organizar, fazer uso e compartilhar informações, conhecimentos e experiências adquiridos, dentro do seu escopo de responsabilidade, para o aumento da eficiência nos processos de trabalho.
  • Integrar-se em equipes de trabalho de constituição variada, dentro e fora do seu contexto habitual de trabalho, interagindo e mantendo o bom relacionamento com seus pares, superiores e subordinados (se houver).
  • Compreender como as ações, atividades e projetos desenvolvidos pela área podem influenciar ou interagir entre si e com outras unidades da organização e/ou instituições externas, visando à mútua colaboração e ao alcance dos resultados.

RESULTADOS ESPERADOS: Os conhecimentos e competências desenvolvidos serão aplicados na participação no Programa de Gestão Orientada para Resultados (PGOR).

  • Participantes inscritos: 960