Treinamento em Procedimento Operacional GSTCO: POP-F-ANVISA-043 v.00 - PLANEJAMENTO DE INSPEÇÕES CONJUNTAS REALIZADAS PELA GSTCO/ANVISA COM AS  VIGILÂNCIAS SANITÁRIAS MUNICIPAIS, ESTADUAIS E DO DISTRITO FEDERAL.

Objetivo Geral do curso: Estabelecer o fluxo para o planejamento e a execução de inspeções sanitárias conjuntas realizadas pela GSTCO e Visas nos estabelecimentos que manipulam e disponibilizam sangue, tecidos e células (STC) para uso terapêutico convencional.

Resultados esperados: Servidores capacitados para o planejamento e a execução de inspeções sanitárias conjuntas realizadas pela GSTCO e Visas nos estabelecimentos de sangue, tecidos e células, de modo que as atividades se tornem mais organizadas e harmonizadas.

Descrição da competência priorizada no PDP: Realizar inspeções em serviços de sangue/tecidos/células/produtos de terapias avançadas, conforme planejamento e demandas, avaliando informações das inspeções realizadas pelo SNVS, visando analisar a situação dos serviços, propondo ação, fiscalização e gestão de riscos, em parceria com o SNVS.

Carga Horária: 6h

Pré-requisito para participação na capacitação: Não se aplica

E-mail da Unidade Organizacional responsável pela  capacitação:  sangue.tecidos@anvisa.gov.br


  • Participantes inscritos: 17
Treinamento em Procedimento Operacional GSTCO: POP-F-ANVISA-027 v.00 - GERENCIAMENTO DAS AÇÕES RELACIONADAS A EXPORTAÇÃO DE PLASMA EXCEDENTE DO USO TERAPÊUTICO PARA PRODUÇÃO DE HEMODERIVADOS

 OBJETIVO GERAL DA CAPACITAÇÃO:

 Estabelecer os passos e harmonizar os procedimentos para o gerenciamento das ações relacionadas a emissão de Anuência para exportação temporária do plasma excedente do uso terapêutico para fracionamento industrial na GSTCO.

 COMPETÊNCIA A SER DESENVOLVIDA PELO PDP:

 Analisar petições para anuência de solicitações de importação, exportação de sangue, tecidos e células e produtos de terapia avançada e de autorização interestadual de transporte de sangue, amostras e componentes.

 RESULTADOS ESPERADOS PELA CAPACITAÇÃO:

 Servidores capacitados para o gerenciamento, analise e emissão de anuência de solicitações de exportação de plasma para produção de hemoderivados.

 E-MAIL DA UORG RESPONSÁVEL PELA CAPACITAÇÃO:

 sangue.tecidos@anvisa.gov.br

  • Participantes inscritos: 17
Treinamento em Procedimento Operacional GSTCO: RECEBIMENTO, TRAMITAÇÃO E ANÁLISE DE PETIÇÕES DE AUTORIZAÇÃO DE TRANSPORTE INTERESTADUAL DE SANGUE E COMPONENTES

 OBJETIVO GERAL DA CAPACITAÇÃO:

Capacitar o servidor a executar as atividades previstas nos POP-F-ANVISA-034; FORM-135.POP-F-ANVISA-034 e FORM-136.POP-F-ANVISA-034.

 COMPETÊNCIA A SER DESENVOLVIDA PELO PDP: 

Elaborar, revisar e aprovar documentos técnicos da qualidade da GSTCO, em parceria com equipe administrativa, obedecendo as diretrizes propostas pela Gestão da Qualidade (Qualidade Técnica do Trabalho - Planejamento e Organização - Produtividade)

 RESULTADOS ESPERADOS: 

Ter toda a equipe técnica da GSTCO capacitada a execução das atividades de recebimento, tramitação e análise de petições de autorização de transporte interestadual de sangue e componentes e seus desdobramentos.

 E-MAIL DA UORG RESPONSÁVEL PELA CAPACITAÇÃO:

 SANGUE.TECIDOS@ANVISA.GOV.BR

  • Participantes inscritos: 10